Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Melhore sua qualidade de vida e sintasse mais jovem!

 


Por que não melhorar a qualidade de vida dos idosos? Existem muitas possibilidades para isso. Hoje as pessoas vivem mais do que nunca, mas, embora a longevidade seja importante, o que para muitas pessoas é acima de tudo qualidade de vida. Saúde física e emocional são essenciais para aproveitar esses anos.

Cuidar de si mesmo fisicamente o beneficiará emocionalmente, mas também cuidar de suas emoções aumentará seus níveis de motivação e energia.

A seguir, revisaremos os aspectos mais alegres desta parte da vida, bem como os exames médicos e de saúde mais essenciais que terão de ser feitos.

Dicas para permanecer jovem

Seis coisas novas para experimentar hoje

Nunca é tarde para começar ... mimar-se, recomeçar o romance da sua vida, viajar, começar um novo hobby, inscrever-se em novos cursos, aprender a tocar um instrumento ou entrar em contacto com velhos amigos ou conhecidos.

Só porque os anos passam não significa que não tenha a mesma paixão por novas experiências. Na verdade, muitas pessoas pensam que a velhice é quando têm a primeira oportunidade de viver para si e para suas necessidades.

Dar a si mesmo a oportunidade de ter uma nova ilusão ou começar um novo hobby que você realmente goste é ótimo para sua saúde física e emocional.

Portanto, por que não….

  • Faça uma reserva de férias agora mesmo.
  • Junte-se a uma clínica de estética (homens também ...) e receba uma massagem, manicure, pedicure ou massagem facial. Ou você também pode fazer isso sozinho em casa com um grupo de amigos que pensam como você.
  • Entre em contato com seus amigos e familiares através da rede. O e-mail é uma ótima maneira de manter contato, é rápido, pessoal e barato (o preço de uma ligação local).
  • Encontre um companheiro com cabelo ou penas. Os animais de companhia são um estímulo e fazem companhia.
  • Organize uma reunião com amigos / família ou vá ao clube todas as semanas, sem falta. Um estudo recente da Escola de Saúde Pública de Harvard em Boston, Massachusetts, mostrou que estilos de vida socialmente ativos podem ajudar a diminuir o declínio mental em pessoas mais velhas - razão suficiente!

Modifique sua dieta

Mais tarde na vida, você começará a perceber que seus hábitos alimentares mudaram. Se você está sozinho ou se sua família se mudou para outro lugar, por exemplo, você se sentirá pouco motivado para preparar refeições saudáveis. Então, por que não conversar com amigos e vizinhos sobre como organizar turnos semanais ou dar uma série de festas internacionais de comida? Assim, experiências culinárias podem ser trocadas enquanto se desfruta do evento.

Se a motivação para comer não é um problema e você está de fato gostando tanto de cozinhar que está ganhando peso, isso ocorre porque suas necessidades de energia diminuem à medida que você faz menos atividade.

Juan, um fazendeiro aposentado de 64 anos, comentou que sempre teve uma vida física extremamente ativa. Assim que parei de trabalhar, percebi um ganho de peso. Eu fazia a mesma dieta como se estivesse trabalhando 10 horas por dia. Agora, tomo cuidado com o que como para não engordar. Também tento me manter ativo passeando com o cachorro e fazendo outras ocupações.

É bom comer

  • Peixes azuis abundantes como cavala, atum, arenque, anchova ou sardinha, pois ajudam a reduzir o risco de doenças coronárias e ossos comestíveis ajudam a proteger contra a osteoporose.
  • 80% das pessoas afetadas pela osteoporose são mulheres; na verdade, muito mais mulheres morrem de fraturas de quadril do que de câncer de colo do útero ou de útero e ovários juntos.

  • Cálcio para ossos e dentes saudáveis. Isso é encontrado em produtos de leite desnatado, espinafre e peixes oleosos (comem os ossos)
  • Tente comer cinco porções de frutas e vegetais por dia. Uma porção é aproximadamente a quantidade que cabe em uma colher ou copo de suco.
  • Gordura monoinsaturada melhor do que gordura saturada; Olhe nas etiquetas dos recipientes onde você encontrará o tipo de gordura que eles carregam.
  • Use azeite de oliva no lugar da manteiga, pois é um antioxidante natural e uma das maiores fontes de gorduras monoinsaturadas, que estão sendo ligadas à prevenção de diversos tipos de doenças.
  • Vários estudos, incluindo o relatório do Comitê do Grupo Cardiovascular para a Revisão dos Aspectos Médicos da Política Alimentar (COMA), mostram que se sua ingestão de gordura for inferior a 30 por cento das calorias que você ingere, você pode reduzir seu nível sanguíneo colesterol em cerca de 10 por cento.

Isso reduzirá o risco de doenças cardíacas em 20%. Alcançar uma redução a este nível significa:

Reduza a quantidade de alimentos fritos ao mínimo e, em vez de fritar, grelhe ou grelhe.

Se você gosta de bolos, batatas fritas, leite e creme e biscoitos, escolha as variedades de baixa caloria ou zero caloria.

Controle seus hábitos de consumo de álcool e tabaco

Se você acabou de se aposentar ou está apenas passando mais tempo em casa agora, pode achar tentador sentar-se com uma taça de vinho ou cerveja e passar as horas, aumentando rapidamente a quantidade de álcool que pode consumir.

Os limites recomendados pela legislação são de 14 unidades semanais para mulheres e 21 para homens. Uma unidade é aproximadamente igual a uma taça de vinho, meia cerveja ou uma única medida de uma bebida alcoólica forte ou licor.

Quando se trata de tabaco, apague qualquer noção romântica que você possa ter sobre ser seu típico vovô fumante; Fumar cachimbo ou fumar charutos ou cigarros faz mal à saúde e nunca é tarde para parar.

Treino!

Em um estudo realizado pelo professor Peter Fentem, da University of Nottingham, Reino Unido, foi constatado que pessoas de 60 anos que sempre se exercitaram podem reter aproximadamente 80% da força física e resistência que tinham aos 25 anos.

Geralmente nunca é tarde para começar a se exercitar, mas se você não se exercita há muito tempo, é aconselhável visitar primeiro seu médico e discutir seus planos com ele.

Não se deve praticar nenhum esporte formal para se manter em forma, basta manter-se ativo. Considerando que a cartilagem pode começar a afinar por volta dos 60 anos, as atividades de baixo impacto são as melhores. Você poderia tentar:

  • Pegar as escadas em vez de pegar o elevador, mesmo que seja apenas parte do que você tem que subir.
  • Desça do ônibus uma parada antes e ande a distância restante.
  • Ande, especialmente se você joga golfe (não trapaceie e não dirija), ou se você tiver um cachorro.
  • Nadar.
  • Bailes de salão.
  • Dedique-se à jardinagem (lembre-se de cuidar de suas costas e joelhos).
  • Ioga.
  • Tai Chi.
  • Além de alguma atividade física, também é importante manter a mente ativa, seja em casa fazendo as palavras cruzadas diárias ou jogando cartas no clube local. Por que não jogar online com alguém de outro continente?
Ruth, uma senhora de 84 anos e meio muito ativa, atribui todo o seu vigor juvenil a ser otimista e muito ativa, fazendo muitas coisas, mas não exagerando. Ruth diz que algumas manhãs ela sente que tem 16 anos. Portanto ... todos nós podemos nos sentir assim.

Impacto nos hábitos de sono

Os hábitos de sono tendem a mudar com a idade. Diminuir os níveis de atividade e cochilar durante o dia tornará mais difícil dormir à noite de uma vez ou acordará você muito cedo pela manhã.

Esto sería estupendo si tuviese como hobby uno en el que se tuviese que levantar temprano, como la pesca, pero si esta situación le está provocando ansiedad, entonces intente seguir los consejos que le hemos dado acerca del ejercicio y la dieta y no eche más cabezaditas durante o dia; tudo isso vai te ajudar.

Continue os check-ups médicos regulares

Não há nada pior do que não vigiar a própria saúde, você é quem melhor sabe como se sente a cada dia. Em vez de um checkup formal, você deve fazer checkups regulares que incluam exames básicos como mamografias e exames laboratoriais para sua próstata.

Como uma regra geral:

  • É aconselhável medir sua pressão arterial todos os anos e, se você tiver pressão alta, a cada seis meses.
  • As mulheres devem continuar a explorar e examinar seus seios a cada mês em busca de caroços ou alterações.
  • Os homens devem estar atentos a possíveis sintomas de problemas de próstata (por exemplo, dificuldade ou esforço ao começar a urinar ou ter que se levantar com frequência à noite). Aos 70, 40% dos homens apresentam sintomas de aumento da próstata, e essa porcentagem dobra aos 80.
  • Fique de olho nas toupeiras, novas e existentes. Qualquer alteração na forma, tamanho ou cor ou aparência de coceira deve ser examinada por um médico.
  • Faça questão de verificar seus olhos todos os anos. À medida que envelhecemos, a lente do olho torna-se menos elástica, o que significa que focar em objetos próximos se torna mais difícil.
  • A visão noturna também se deteriora e somos menos capazes de distinguir as cores. Também existe a possibilidade de catarata e glaucoma (que afeta cerca de uma em cada 20 pessoas com mais de 65 anos). Vá ao dentista uma vez por ano, pois agora haverá um risco maior de gengivite.

Postar um comentário

0 Comentários

Buscar este blog

Contenido